quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cinco atitudes que fazem a diferença - estudo

 5 atitudes que fizeram a diferença!

Introdução: Em nossas vidas, devemos tomar muito cuidado, ser cautelosos e estar conscientes de atitudes que tomaremos hoje, para que elas não venham causar consequências graves amanhã.

1a. atitude: SE VOCÊ NÃO PODE COM O MAL, FUJA DELE.
Gn 37. José, filho de Jacó, pastor de ovelhas, o filho predileto de Jacó, por ser o filho de sua velhice, recebeu de seu pai uma túnica de várias cores, mostrando assim, que Jacó pretendia fazer de José, seu principal herdeiro. A partir dai, seus irmãos copmeçam a ter inveja dele.
Gn 39. Vendido por seus irmãos, Potifar, oficial de Faraó o compra e o coloca sobre a sua casa para cuidar.
versiculo 10. A mulher de Potifar, a cada dia seduzia a José, mas este não lhe dava ouvidos.

(Gênesis 39:12) - E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu.

2a. atitude: NÃO OLHE PARA O TAMANHO DO PROBLEMA, CONFIE EM DEUS.
(I Samuel 17:32) - E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.

(Deuteronômio 20:1) - QUANDO saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.

(Mateus 26:39) - E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

3a. atitude: A JUSTIÇA PERTENCE A DEUS, E NÃO A VOCÊ!
(I Samuel 24:11) - Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Sabe, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem rebeldia alguma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares.

(I Samuel 26:10) - Disse mais Davi: Vive o SENHOR que o SENHOR o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou descerá para a batalha e perecerá.

(Salmos 94:1) - Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.

(Lucas 18:7) - E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

4a. atitude - EM MEIO AS TREVAS, SEJA A LUZ!
(Daniel 6:4) - Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.

(Isaías 9:2) - O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

(Mateus 5:14) - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

5a. atitude: CUMPRA A MISSÃO QUE LHE FOI CONFIADA.
(II Timóteo 4:7) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

(II Timóteo 4:17) - Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.

Que possamos guardar e executar essas atitudes em nossas vidas, para que tenhamos um ministério e uma vida abençoada pelo Senhor Jesus! Amém.


Pr Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário